23 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

“Coimbra Mais Futuro” abre concurso para apoiar agricultores

20 de Dezembro 2019

A “Coimbra Mais Futuro” – Associação de Desenvolvimento Local de Coimbra lançou um concurso para apoiar os agricultores com projetos de “cadeias curtas”, uma medida que pretende apoiar a comercialização direta de produtos agrícolas produzidos localmente, promovendo para tal a confiança e o contacto direto entre o produtor e o consumidor.

As candidaturas decorrem até 15 de janeiro, às 17h30, e vão poder ser apoiadas, entre outras, as deslocações dos agricultores aos mercados locais, assim como equipamentos de armazenamento, transporte e aquisição de pequenas estruturas de venda.

“Ao promover o acesso a produtos da época, frescos e de qualidade, pretende-se contribuir para o escoamento da produção local, a preservação dos produtos e especialidades locais, a diminuição do desperdício alimentar e a melhoria da dieta alimentar”, explica a associação.

Esta medida tem como beneficiários os agricultores, pessoas singulares ou coletivas, titulares de uma exploração agrícola, com um volume de negócios ou de pagamentos diretos, cuja soma seja igual ou inferior a 100.000 euros no ano anterior ao da apresentação de candidaturas e cujas operações incidam na área geográfica correspondente às 16 freguesias elegíveis do concelho de Coimbra.

O valor de investimento dos projetos deve situar-se entre 5.000 e os 50.000 euros, podendo o valor do financiamento atingir os 50 por do investimento material elegível e os 80 por cento do investimento imaterial elegível. Todas as informações sobre o concurso podem ser consultadas no site da associação, em www.coimbramaisfuturo.pt.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM