17 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Coimbra já tem plataforma que organiza jantares entre desconhecidos

28 de Março 2024

Chama-se Swipeless e define-se como uma “experiência social única que traz de volta a arte de conhecer pessoas à moda antiga”. Disponível em vários pontos do país, a plataforma chega, agora, aos restaurantes de Coimbra e promete organizar muitos jantares entre desconhecidos.

 

“O objetivo é simples: proporcionar uma oportunidade para que as pessoas se conectem de forma autêntica e significativa, longe das distrações dos ecrãs”, lê-se na descrição da aplicação. Engane-se, no entanto, quem considera que a Swipeless é uma ‘dating app’ (app de namoro). A sua génese é promover o convívio entre pessoas e, por isso, é aberta a todos os que tenham vontade de conhecer novos rostos e, quem sabe, fazer novos amigos. Os jantares estão disponíveis para miúdos e graúdos, entre os 18 e os 65 anos, e são organizados pela equipa da Swipeless.

 

“Em cada jantar, cada participante é colocado numa mesa de seis pessoas, cuidadosamente selecionadas com base na compatibilidade de interesses, valores ou personalidade”, explica a plataforma. Para participar é necessário preencher um formulário onde constam questões sobre os mais diversos temas, como hobbies, política, como se descreve e quanto está disposto a pagar pela refeição. As respostas vão ser, posteriormente, analisadas por um algoritmo que vai proceder à seleção. Aqui, entra também o factor da idade, já que a app se esforça para juntar pessoas de idades semelhantes, de forma a “garantir uma experiência mais harmoniosa para todos”.

 

Contudo, o trabalho da Swipeless não acaba aqui. Além de escolher os desconhecidos que se vão sentar à mesa, a plataforma também introduz “uma série de jogos e atividades analógicas. Estes jogos são desenhados para serem divertidos e interativos, ajudando os participantes a conhecerem-se melhor num ambiente descontraído e amigável”. Assim, não haverá motivos para silêncios desconfortáveis motivados pela falta de tema de conversa.

 

As inscrições podem ser feitas no website da swipeless tendo várias datas mensais disponíveis. O próximo jantar de desconhecidos, em Coimbra, vai ser realizado no dia 6 de abril. Cada bilhete custa 10,99 euros. De momento, a Swipeless faz jantares às quintas, sextas-feiras e sábados, às 20h00, no Porto, Lisboa, Braga, Coimbra, Aveiro e Viseu.

 

 

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM