14 de Outubro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Coimbra: Encontro de Dança e (Re)viver cancelados devido ao mau tempo

16 de Setembro 2019

Dois dos eventos programados para o fim de semana foram cancelados devido ao mau tempo. O (Re)viver, que ia animar o Jardim da Sereia no sábado e no domingo, foi interrompido no sábado à tarde, devido à chuva intensa que caiu na cidade a partir das cerca de 17h00. A União de Freguesias de Coimbra, promotora deste mercado antigo, anunciou que “devido às condições meteorológicas a restante programação do evento encontra-se cancelada”, bem como as atividades previstas para domingo.

Cancelado foi também o Encontro de Dança Moderna, que ia juntar na Baixa de Coimbra cerca de 100 jovens dançarinos, oriundos de vários pontos do país, numa iniciativa promovida pela Associação Cultural e Recreativa de Coimbra. “Foi um dia triste para todos nós, porque a instabilidade atmosférica levou a Câmara Municipal de Coimbra a cancelar o espetáculo de dança projetado para a Praça 8 de Maio. Foi durante o jantar, com os grupos participantes à nossa volta e outro a caminho, que recebemos a comunicação. Ficámos tristes, muito tristes, mas àquela hora não havia alternativas”, lamentou o presidente do grupo, Afonso Lázaro Pires, no facebook da Associação, aproveitando também para pedir “desculpas aos grupos participantes e a todos os que se deslocaram para a Praça para verem o espetáculo”. Manifestou, ainda o desejo, de ter “um S. Pedro mais amigo do movimento associativo”.

De referir que a Associação Cultural e Recreativa de Coimbra tem mais um grande evento previsto para sábado (21 de setembro), o Encontro de Tunas Populares, que vai decorrer na Praça 8 de Maio, a partir das 21h00.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM