23 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Coimbra dá as boas vindas a 2020 com grande festa na Baixa

20 de Dezembro 2019

Coimbra vai dar as boas vindas ao novo ano com uma festa na Baixa. A noite de Réveillon começa já a ter grande tradição na cidade e tem atraído muitos milhares de pessoas ao “coração” da cidade nos últimos anos.

A animação volta a espalhar-se por quatro palcos, que vão acolher, em quatro pontos distintos, géneros musicais diferentes, de forma a ir ao encontro de todos os públicos. Um dos palcos principais vai estar no Largo da Portagem, onde Os Azeitonas vão atuar a partir das 22h00. Será ao som de sucessos como “Ray-dee-oh”, “Quem és tu, miúda”, “Tonto de Ti”, “Efeito do Observador” ou “Cinegirasol” que os visitantes vão celebrar as últimas horas de 2019.

No final do concerto, o público vai parar para a contagem decrescente, abrilhantada, como habitualmente, com um grande espetáculo de fogo de artifício, que tem como cenário o Rio Mondego. Assim que soarem as 12 badaladas, o céu vai encher-se de luz e cor, num espetáculo que, durante 12 minutos, vai dar as boas vindas a 2020.

A noite continua depois com o concerto de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, músico, compositor e poeta bem conhecido do público e que continua a atrair várias gerações. Durante cerca de três horas, o público vai poder ouvir e cantar alguns dos seus grandes êxitos, como “Não Posso Mais”, “Quem Me Leva Os Meus Fantasmas”, “Se Eu Fosse Um Dia o Teu Olhar”, ”Tudo o Que Te Dou”, “Não sei Quem te Perdeu”, “Para os Braços da Minha Mãe”, entre outros temas bem conhecidos.

A animação estende-se, como habitualmente, à Praça do Comércio, onde vai estar um palco dedicado aos Dj’s, transformando aquele recinto numa discoteca a céu aberto. Logo a seguir ao fogo de artifício, às 00h15, atua o Dj De Vacaciones e, a partir das 02h00, os Cromos da Noite, um conjunto de Dj’s que irão protagonizar dois espetáculos que se esperam “surpreendentes, com grande animação e com forte componente multimédia e vídeo”.

Na Praça 8 de Maio encontra-se também um palco, dedicado a Revival Music, convidando a reviver, a partir das 00h15, os grandes êxitos dos anos 70, 80 e 90 do século XX.

A música estende-se também ao Terreiro da Erva, onde se encontra um quarto palco, dedicado sobretudo à música mais popular. A atuação do grupo de Coimbra “Os Red” vai começar logo às 21h00 e prolonga-se até às 00h00.

A festa da passagem de ano é um dos pontos altos do programa natalício promovido pela Câmara de Coimbra, em parceria com várias coletividades e entidades da cidade. Com esta sétima edição, a autarquia pretende “fortalecer a projeção, o posicionamento e a notoriedade de Coimbra”, contribuindo para a criação de “uma imagem mais forte e atrativa” e “estimulando a economia local”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM