A Câmara Municipal de Coimbra anunciou que não haverá recolha de resíduos urbanos no feriado de 1 de janeiro, tal como já sucedeu no dia de Natal, tendo em conta a tradição e a reunião das famílias. Pede, por isso, aos munícipes a contenção possível na deposição de resíduos nestes dias.
Para a área central da cidade, a limpeza urbana mantém-se assegurada pela empresa que presta esse serviço à autarquia Mesmo não sendo permitidos eventos devido à pandemia da doença covid-19, a empresa vai manter uma equipa de piquete, para o caso de ser necessário, acautelando situações pontuais e inusitadas.
O processo na passagem de ano vai ser igual ao do Natal. Assim, na véspera do feriado do primeiro dia do ano, na quinta feira, a recolha de resíduos e limpeza urbana termina mais cedo do que o habitual, devido ao encerramento antecipado das instalações da ERSUC, destino final dos resíduos recolhidos, permitindo assim que os trabalhadores se possam juntar às respetivas famílias.
No dia 1 de janeiro todas as sentinas públicas estarão encerradas. Por seu turno, o Cemitério da Conchada mantém o regime normal de acesso público, estando aberto todos os dias.