13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

CluVe premiou mérito desportivo

17 de Janeiro 2020

O CluVe – Clube de Veteranos de Atletismo de Coimbra realizou, no sábado, a 4.ª Noite de Campeões, onde homenageou e distinguiu todos aqueles que contribuíram para que a época 2018/2019 fosse considerada a “melhor época de sempre”.

Cerca de 150 pessoas marcaram presença nesta noite de festa, onde não faltaram os representantes da Câmara de Coimbra, Marta Prata; da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, Moura Távora; e da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra (ADAC), David Soares e Narcindo Cunha.

Marcada pelo ambiente de convívio e partilha, esta noite contou ainda, para além dos reconhecimentos, com a atuação do grupo de Ceira, “Copo & Bucha”. Na sua intervenção, o presidente do CluVe, Carlos Gonçalves, destacou o aumento significativo de atletas (hoje são 108), bem como os excelentes resultados alcançados, tanto a nível nacional como internacional.

A nível individual os “nossos atletas conquistaram 97 títulos nacionais (63 F/34M), 72 títulos distritais (32F/40M) e estabeleceram 15 recordes nacionais. No total, tiveram mais de 1.200 participações em provas”, sublinhou, anunciando também o arranque das comemorações dos 30 anos do clube, estando já marcada uma gala para novembro.

Desta noite, destaque ainda para a entrega do Certificado de Bronze da Federação Portuguesa de Atletismo a Carlos Gonçalves, pelos 94 atletas federados, reconhecimento que recebe pelo segundo ano seguido. Foi também apresentado o hino do CluVe, com letra de João Catalão e música de António Mateus. De realçar ainda a entrega do Troféu Mérito Internacional/CluVe 2020 a Céu Cunha e Teresa Mendes, que conquistaram pódios, e a Helena Carvalho, pela sua função de juiz internacional. O Diploma Mérito Internacional foi atribuído a Nilza Ribeiro, José Ribeiro, Vítor Gomes e Manuel Gil, pela participação com excelentes prestações. O Troféu Reconhecimento foi entregue à Câmara de Coimbra, Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, A Previdência Portuguesa, SABSEG, DELIBERISA e OralMed. Durante a gala, foi também entregue uma camisola do CluVe, assinada por todos os atletas, à atleta internacional do Sporting Clube de Portugal, Vânia Silva, madrinha do 7.º Torneio Internacional de Atletismo Master “Cidade Coimbra”.

Todos os atletas da Escola de Atletismo Helena Carvalho foram presenteados com uma mochila, enquanto Troféu “Caminhando Lado-a-Lado” foi entregue à ADAC e CPT Sobral Ceira. Como Sócios do Ano foram distinguidos Graça Afonso e Victor Gomes. O atleta juvenil Afonso Fernandes recebeu o Troféu de Mérito da Escola de Atletismo Helena Carvalho. Os atletas campeões distritais e nacionais foram igualmente distinguidos. Vítor Saraiva, co-autor do logótipo dos 30 anos do CluVe e das novas tshirts do clube foi, igualmente, presenteado com uma camisola assinada por todos.

O CluVe entregou também os Troféus Boas Vindas aos novos atletas e, pela primeira vez, os Troféus Imprensa de Ouro a vários jornais da cidade, incluindo “O Despertar”.

Nesta noite de festa, foram também recordados os que já partiram, com os presentes a baterem palmas, em sua memória, durante um minuto.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM