21 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Clube União 1919 comemorou 102 anos

11 de Junho 2021

O Clube União 1919 assinalou, a 2 de junho, o seu 102.º
aniversário. Esta data, que coincidiu com o final do primeiro ano de mandato da Direção presidida por Fernando Soares, foi celebrada de forma simbólica na Arregaça, onde desfilaram atletas dos diversos escalões e modalidades, numa sessão que contou também com a presença do vereador do Desporto da Câmara de Coimbra, Carlos Cidade, entre outros participantes.

O presidente Fernando Soares, há um ano no comando do clube, fez um balanço deste “ano atípico e difícil para todos, marcado pela interrupção da atividade desportiva e por jogos à porta fechada”.

Destacou, como uma importante vitória para o União, “o final do processo judicial” que pendia sobre o clube, assim como a questão do Pavilhão do União. “Temos agora de refazer o protocolo de utilização do espaço para que possamos dispor da melhor forma do Pavilhão, bem como reabilitá-lo com o apoio da Câmara”, disse.

A requalificação da Arregaça mereceu também uma referência especial de Fernando Soares, com a “aprovação da operação da reabilitação dos balneários, que já não se encontravam à altura das necessidades atuais”. Referiu, contudo, que tem que ser ainda encontrada, numa decisão conjunta com a autarquia, o melhor modelo de gestão para o complexo desportivo, “que nos irá permitir crescer, providenciando melhores condições aos nossos atletas, assim como novas formas de financiamento para o clube”.

A intervenção do presidente do Clube União 1919 terminou com a certeza de que o União “está vivo, é parte integrante de Coimbra, está a crescer, não vai parar e não vai sozinho”, fazendo assim um apelo a todos os sócios e simpatizantes para que continuem a apoiar sempre o clube, e a todos os desportistas, nas mais variadas modalidades, para que prossigam “no orgulho que é equipar a Cruz de Santiago e tornar o União ainda maior”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM