Ruy de Carvalho, Carlos Cunha, Marina Mota, Mafalda Arnauth, Rodrigo Guedes de Carvalho e António Calvário são alguns dos nomes que vão passar pelo Cineteatro Messias, na Mealhada, neste primeiro semestre de 2022.
O programa, apresentado na semana passada, integra “espetáculos de excelência” para todos os gostos e idades. No total, são 25 os eventos que vão passar pelo Cineteatro Messias, desde peças de teatro e concertos a stand-up comedy, poesia e magia.
Na música, o destaque vai para “António Calvário – Uma Vida de Canções” a 12 de março, para o concerto da fadista Mafalda Arnauth a 7 de maio e para o espetáculo do jornalista e escritor Rodrigo Guedes de Carvalho a 14 de maio.
É precisamente com música que arranca esta programação, com o grupo Cordis a apresentar o seu novo trabalho, “Reflexo”, a 28 de janeiro. Segue-se o guitarrista João Fuss a 19 de fevereiro, Invisible Rain a 19 de março, o pianista Gerardo Rodrigues a 2 de abril, o Quarteto Instrumental Solaris a 24 de abril e a Orquestra Clássica do Centro a 25 de maio.
No teatro o destaque vai para Carlos Cunha, com “Ai a minha filha”, a 5 de fevereiro; e para Ruy de Carvalho que, com 94 anos e 78 de carreira, sobe ao palco, a 25 de fevereiro, com “A Ratoeira”. A 5 de março, Marina Mota apresenta a comédia “E tudo o morto levou”, e em abril o Cineteatro recebe “Ding Dong”. Haverá também muitas propostas para o público infantil e juvenil.
Nuno Markl (29 de maio), José Pedro Vasconcelos (16 de fevereiro) e Tiago Castro (13 de março) são as sugestões no stand-up comedy e talk show.
Esta programação abre-se também aos artistas do Município, que encontram ali um palco privilegiado.
“A programação foi pensada para garantir que os espetáculos são acessíveis à comunidade, com bilhetes gratuitos ou a preço acessível”, realçou o presidente da Câmara, António Jorge Franco.