A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra aprovou, na sexta feira, o orçamento para 2022, num valor de quase 19 milhões de euros, que permitirá a realização de mais de 60 projetos nos 19 municípios deste território.
O orçamento de 18,6 milhões de euros foi aprovado por maioria (registou uma abstenção), em reunião da Assembleia Intermunicipal, que conta com 72 membros. De acordo com o presidente da CIM Região de Coimbra, Emílio Torrão, este orçamento “espelha as opções da instituição para 2022, nomeadamente o exercício de autoridade de transportes, com a nova concessão do transporte público rodoviário de passageiros para a Região de Coimbra, que irá arrancar ainda em 2022 e durar cinco anos”.
Reflete “todos os projetos em que a CIM Região de Coimbra está envolvida, com recurso a fundos comunitários e outras fontes de financiamento externo”, indicou, referindo-se à continuidade das ações da Região de Coimbra enquanto Região Europeia da Gastronomia 2021-2022.
Espelha ainda “a aposta contínua nos projetos ligados aos transportes, educação, saúde, património natural e construído, cultura, turismo, proteção civil e inclusão social, enquanto investimentos de âmbito intermunicipal, fomentando parcerias entre agentes regionais e indo ao encontro das políticas públicas”.