24 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cernache alerta para mau estado de algumas estradas

19 de Fevereiro 2021

A Junta de Freguesia de Cernache continua preocupada com o mau estado de algumas vias que, segundo o executivo, liderado por António Lopes, se encontram em “péssimo estado de conservação”, nomeadamente a estrada que liga Cernache a Vila Pouca, a estrada que liga Ponte de Sor à Eira Pedrinha (Orelhudo) e da Rua da Moita Santa e Rua A (Vila Nova). Na sua página de facebook, recorda que estas vias continuam “a aguardar a concretização das promessas da Câmara Municipal de Coimbra no sentido da sua reparação”, considerando que o atual estado põe “em causa a segurança de pessoas e bens, o que se torna ainda mais visível quando as condições atmosféricas são adversas”.

Recorda também que este processo se tem “vindo a arrastar de ano para ano”, tendo sido acordado, no momento da aprovação do Orçamento da Câmara para o ano de 2021 que, caso este fosse aprovado, “estas vias seriam alvo de requalificação com a maior brevidade possível, com a entrada destas obras em concurso”.

“O executivo da Junta de Freguesia espera que, de facto, as promessas não sejam apenas promessas, e que estas vias sejam rapidamente requalificadas para bem da Freguesia de Cernache e para todos que nelas circulam”, apela.

Na sequência deste alerta, a Câmara de Coimbra informou a Junta de Freguesia de que estas obras se encontram em processo concursal, tendo sido aberto o procedimento de contratação pública e já publicado o relatório preliminar, que “não teve reclamações, pelo que se está a preparar a respetiva proposta de adjudicação”. Terminado este processo, seguir-se-á, como explica o Município no ofício enviado à Junta, “a elaboração de contrato e a consequente consignação dos trabalhos”.

António Lopes espera “celeridade na finalização do concurso e que as obras se iniciem o mais rapidamente possível, por forma a evitar mais constrangimentos à população da freguesia”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM