18 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Centro Nossa Senhora da Anunciação vence prémio “Bairro Feliz” do Pingo Doce

28 de Outubro 2022

O Centro Nossa Senhora da Anunciação (Creche e Jardim de Infância), da Cáritas Diocesana de Coimbra, venceu o prémio “Bairro Feliz” do Pingo Doce Combatentes/Calhabé, com o projeto “Bibliofun!”

Graças a esta conquista vai ser possível concretizar o sonho de construir uma biblioteca para as crianças. “Será um espaço atrativo e estimulante, com os recursos necessários para a promoção, incentivo e gosto pela leitura, permitindo conjugar a componente pedagógica com a lúdica”, refere a instituição.

Ao nível do impacto social, “pretende-se capacitar os pais para adotarem mais hábitos de leitura com os seus filhos através de diversas atividades, orientadas e recreativas, com crianças e pais”. “Este projeto é de uma importância crucial já que permite diversificar a intervenção e de ajudar a despertar para uma vertente fundamental, a motivação para a leitura em todas as suas dimensões”, acrescentou.

O Centro Nossa Senhora da Anunciação é um equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra que tem como principal missão “fazer crianças e famílias felizes, promovendo o processo de descoberta contínua, numa dimensão lúdica, onde o brincar ocupa a sua primeira e incondicional prioridade”.

O concurso “Bairro Feliz” decorreu de 10 de setembro a 22 de outubro, em que os clientes do Pingo Doce receberam uma “Moeda Bairro Feliz”. Por cada 10 euros em compras tinham oportunidade de votar na sua causa favorita, colocando essa mesma moeda no respetivo mealheiro de votação.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM