6 de Abril de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Centro Hospitalar restringe visitas e acessos aos hospitais

28 de Fevereiro 2020

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) restringiu, na semana passada, os horários e acessos das visitas aos doentes. Com esta medida, pretende garantir melhor segurança nas unidades de saúde.

“Portugal encontra-se na fase epidémica da gripe sazonal 2019/2020, agravada pela epidemia causada pelo novo Coronavírus. No sentido de reforçar a segurança de utentes, visitantes e profissionais, tornou-se necessário tomar um conjunto de medidas que garantam a segurança de todos”, explica o Centro Hospitalar.

Assim, as visitas decorrem agora entre as 15h00 e as 16h00 e entre as 19h00 e as 19h30, sendo limitadas a um visitante por doente. O CHUC considera que se trata de “uma questão de saúde pública e de segurança dos doentes”, tendo o Conselho de Administração procedido, por isso, à implementação de “um conjunto de regras específicas, para cada um dos pólos do CHUC, para o controlo de acesso de pessoas aos diversos hospitais” que constituem o Centro.

Assim, nos pólos Hospital Geral e Maternidades Dr. Daniel de Matos e Bissaya Barreto o acesso das visitas faz-se unicamente pela entrada principal, devendo o visitante ou acompanhante de referência dirigir-se ao posto de receção para recolha prévia do cartão de visita.

No polo Hospital Pediátrico, a entrada é pela Consulta Externa, devendo o visitante ou acompanhante dirigir-se ao posto de receção para recolha prévia do cartão de visita.

Nos blocos de Celas e no Hospital Sobral Cid, considerando a sua estrutura pavilhonar, o controlo de visitas é efetuado em cada pavilhão.

No pólo HUC, o acesso das visitas é realizado unicamente pela entrada principal. O controlo dos visitantes é feito pela empresa de segurança nos períodos indicados, (15h00-16h00 e 19h00-19h30) permitindo a entrada dos visitantes a partir das 14h45 e das 18h45. O controlo de acesso de entrada dos visitantes, apenas um por doente, é feito junto de cada uma das enfermarias.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM