O Centro Escolar de Cantanhede foi escolhido para representar a rede de ensino da Comunidade Intermunicipal, no “Congresso Rede Escolar – 20 Anos de Transformação”, que decorreu no Instituto Politécnico de Viseu.
Neste evento, o vice-presidente da Câmara Municipal de Cantanhede com o pelouro da Educação, Pedro Cardoso, e a diretora do agrupamento de escolas Marquês de Marialva, Fátima Gomes, revelaram os aspetos educacionais relacionados com os novos espaços do centro escolar Marquês de Marialva.
“Intitulada ´Cantanhede | A cidade que educa`, e enquadrada no facto do município integrar a rede das cidades de aprendizagem da UNESCO, a comunicação deu a conhecer um dos bons exemplos dos equipamentos escolares da região de Coimbra, o Centro Escolar de Cantanhede”, informa a autarquia.
A apresentação abordou o “impacto que o espaço-físico escolar tem, enquanto ferramenta pedagógica, na promoção de ambientes formativos estimulantes e inovadores”.
O “Congresso Rede Escolar – 20 Anos de Transformação” foi organizado pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Universidade de Coimbra e Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, contando ainda com a colaboração das restantes CIM da região Centro e dos seus municípios.