28 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Centro Emprego: Formandos mostram técnicas de conservação dos alimentos

6 de Dezembro 2019

Os formandos da ação de Educação e Formação de Adultos (EFA), nível secundário de Técnico de Refrigeração e Climatização, promoveram, na semana passada, no Centro de Emprego e Formação Profissional de Coimbra, uma atividade integradora onde deram a conhecer ao público alguns procedimentos e métodos utilizados na conservação de alimentos frescos, salgados frescos e congelados, assim como o funcionamento de máquinas e equipamentos preparados para a conservação dos mesmos.

Nesta ação, que teve como tema “A refrigeração ao serviço da conservação”, demonstraram também o funcionamento de unidades de produção de gelo, com diversas formas, e de unidades de ar condicionado do modelo, e bombas de calor reversíveis.

Esta demonstração contou com o apoio da Lugrade Bacalhau de Coimbra SA, que forneceu o bacalhau e seus derivados.

No período de 6 a 20 de janeiro, este curso terá ainda uma componente de formação de prática real em contexto de trabalho, nas empresas da região da área da Refrigeração e Climatização, com fortes possibilidades de integração no mercado de trabalho.

De acordo com o Centro de Formação, a ação de Técnicos de Refrigeração e Climatização tem um percurso formativo de 2095 horas e é de dupla certificação. Após a conclusão deste curso os formandos ficam com equivalência ao ensino secundário e com um certificado profissional de nível IV.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM