14 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

CEARTE oferece computadores a instituições para apoiar jovens

23 de Abril 2021

O CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património ofereceu 18 computadores a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) das regiões onde tem instalações fixas – Coimbra, Semide (Miranda do Corvo) e Alvaiázere.

Estes computadores destinam-se a apoiar crianças e jovens em idade escolar, sobretudo os que estão institucionalizados e que não dispõem de computadores para acesso a aulas virtuais, formação à distância ou para apoio escolar. Com esta medida, o Centro quer evitar que se agravem as dificuldades de sucesso escolar, que considera imprescindível para a “reintegração social e profissional” destes jovens.

Foram contemplados o Centro de Acolhimento do Loreto e Casa da Mãe, geridos pela Obra de Promoção Social do Distrito de Coimbra; o Colégio de S. Caetano (também conhecido por colégio dos órfãos) da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra; o ATL da Cáritas Diocesana de Coimbra a funcionar no Agrupamento de Escolas de Alvaiázere; o Centro de Bem-Estar Social de Chão de Couce; e o Lar de Jovens de Santa Maria de Semide.

Ao todo foram doados 18 computadores (computador, ecrã, rato e teclado, com os respetivos softwares) que o CEARTE espera virem a constituir “uma mais valia para estes jovens”.

Esta doação insere-se na área da responsabilidade social do CEARTE. “Os computadores entregues estão em perfeitas condições de funcionamento, mas não iriam ter utilização pelo CEARTE pois estão a ser alvo de substituição por já não responderem às exigências tecnológicas da formação na área Multimédia”, explica o Centro.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM