28 de Setembro de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

CEARTE com últimas vagas abertas para curso de cozinha e pastelaria

9 de Setembro 2020

O Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património (CEARTE) tem abertas as inscrições para as últimas vagas do curso de cozinha e pastelaria, que vai começar em meados deste mês.

Esta formação destina-se a jovens com idades entre os 15 e os 24 anos e com habilitações mínimas do 9.º ano. De caráter profissional, com uma forte componente prática, aposta no desenvolvimento de competências de ‘saber-fazer’ além de visar, objetivamente, a integração no mercado de trabalho. Tem ainda a vantagem de dar equivalência ao 12.º ano (Certificado nível IV), na formação de Técnico de Cozinha/Pastelaria, permitindo a prossecução de estudos.

Aos jovens é atribuída uma bolsa de profissionalização, bolsa para material de estudo, subsídio de transporte, refeição e seguro. O CEARTE garante também transporte em viatura do Centro, a partir de Coimbra e de Miranda do Corvo, para o seu Polo de Formação de Semide.

O curso vai iniciar em meados Setembro e decorrerá no Polo do CEARTE em Semide, onde tem restaurante e cozinha pedagógica. A formação garante também estágios que decorrerão em alternância com as aulas durante o tempo de duração do curso.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM