O Castelo Mágico voltou a encher Montemor-o-Velho de alegria. De 2 a 30 de dezembro, esta viagem mágica ao sonho de Natal voltou a proporcionar momentos inesquecíveis aos visitantes.
“Foram dias repletos de muita aventura e descoberta num castelo onde a neve não derrete e onde o Nico, a Infanta D. Teresa, o Fernão, o Abade, a lontra Morinha e o Pai Natal receberam, de braços abertos, visitantes de todas idades, vindos de todo o país e de Espanha”, destaca a autarquia, congratulando-se pelos “milhares de sorrisos e memórias inesquecíveis” que foram criadas neste que considera ser o “maior parque de Natal no coração de Portugal”.
A arte e o engenho criativo de Leonardo da Vinci e a ciência divertida no Hemispherium Viajante (planetário), ou as muitas aventuras vividas no espaço de arborismo, no slide, no carrossel dos encantos ou na pista de gelo foram alguns dos “ingredientes” que tornaram o Castelo Mágico num local ainda mais especial.
Com um programa pensado para todas as idades, este evento revelou-se, como realçou o presidente da Câmara, Emílio Torrão, “um tremendo sucesso, não só do ponto de vista da rápida implementação e adequação das medidas de controlo e prevenção, mas também da resposta e exemplo que os visitantes deram durante os 21 dias de funcionamento do Castelo Mágico”.
“Conseguimos, com a colaboração de todos, criar um evento que trouxe mais magia às crianças e famílias, em particular num momento de grandes desafios. A confiança no Castelo Mágico fica também demonstrada nos dias em que esgotámos a entrada e dá-nos ainda um impulso extra para continuar a apostar neste evento de Natal com características únicas realizado num espaço histórico fabuloso”, sublinhou.