29 de Abril de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Castelo Mágico abriu ontem em Montemor-o-Velho

3 de Dezembro 2021

“A viagem ao sonho de Natal” começou ontem em Montemor-o-Velho. O “Castelo Mágico” está novamente de portas abertas e, até 30 de dezembro, promete transformar este espaço histórico num “verdadeiro mundo encantado, recheado de experiências, contos, diversão e muitas brincadeiras”.

O Nico e os amigos são presença constante neste que é considerado, como destaca a Câmara Municipal, o “maior parque de Natal no coração de Portugal”.

Dentro do Castelo, há surpresas e atrações para visitantes de todas as idades. Espetáculos originais, a divertida pista de gelo, o enigmático hemispherium viajante, os insufláveis, o arborismo, o emocionante slide das muralhas, a descoberta pelo mundo de Leonardo da Vinci ou o tentador mercadinho de Natal.

Este ano, e porque o Nico e os amigos querem que o Castelo Mágico seja uma festa para todas as idades, aos domingos, sempre às 18h00, há uma novidade – Mico da Câmara Pereira (no dia 5), Alberto Índio (dia 12) e José Cid (dia 19) sobem ao palco da magia para concertos acústicos.

A própria viagem para o Castelo Mágico está repleta de magia. “Seja a deambular pelas ruelas do centro histórico mágico ou a subir as cómodas escadas rolantes, o caminho até à casa do Nico proporciona uma jornada de (re)descoberta de Montemor-o-Velho. Em alternativa, é possível fazer a viagem no sempre emocionante Comboio Mágico que leva os visitantes até à porta do castelo”, realça o Município.

E como o Natal é também o tempo de celebrar a segurança e os tempos assim o exigem, esta edição vai ter uma preocupação acrescida com as medidas de prevenção da transmissão da covid-19.

Os cuidados com o meio ambiente também foram pensados ao pormenor e, por isso, o Castelo Mágico é um EcoEvento, confirmando o compromisso de redução do impacto ambiental e promovendo a gestão adequada dos resíduos.

Os bilhetes estão à venda na Blueticket, em https://bit.ly/CMágico21, nos locais habituais, nas bilheteiras físicas do evento e no comércio local autorizado.

De referir que é obrigatório o uso de máscara no recinto para maiores de 10 anos, devendo os visitantes com mais de 12 anos apresentar certificado digital covid da UE ou comprovativo de vacinação que ateste o esquema vacinal completo há pelo menos 14 dias. Podem ainda apresentar comprovativo de realização laboratorial de teste com resultado negativo.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM