30 de Maio de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

“Castanha e Companhia” da “Alta à Baixinha” começa hoje

4 de Novembro 2022

Degustar da boa gastronomia, com ingredientes de outono, e comprar no comércio local, além de muita animação “da Alta à Baixinha” de Coimbra é o objetivo do evento “Castanha e Companhia” que arranca já hoje (4) e se prolonga até 12 de novembro. Durante nove dias vai poder apreciar não só castanhas assadas como também ementas variadas na mais de uma dezena de restaurantes aderentes. Pode ainda desfrutar de descontos em roupas, acessórios e muito mais.

Assunção Ataíde, da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra, em conferência de imprensa, que teve lugar esta quarta-feira (2) na Praça do Mercado Municipal D. Pedro V, também, pela primeira vez, parceiro da organização, destaca a realização da primeira “Romaria da Conchada ao Pateão”. Trata-se de uma visita guiada, que vai acontecer amanhã (5), pelas 15h00, com início no Cemitério da Conchada com romaria até ao restaurante “Carmina de Matos”, com degustação de castanha assada e petiscos. A atividade tem um custo de 10 euros, cuja reserva pode ser efetuada através do contacto 914 872 418.

A 11 de novembro realiza-se o tradicional “Magusto da Rua Direita”, entre as 16h00 e as 21h00, com castanhas assadas, petiscos, um mercadinho e animação a cargo do DJ SET com DJ TÓ – KT Produções Musicais e do Grupo de Concertinas os Amigos da Paródia.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM