Várias associações e coletividades de Vila Nova de Poiares encheram as ruas, na terça feira, no desfile de Carnaval promovido pelo Município. De acordo com a autarquia, este corso registou uma participação recorde, transformando-o num dos “maiores e melhores dos últimos anos”, ao juntar na rua cerca de 400 participantes.
As várias associações e coletividades poiarenses saíram à rua, com participantes e viaturas devidamente caracterizados, e desfilaram em cortejo pelas principais ruas da vila, numa manifestação de grande animação e folia. Nem a chuva diminuiu a alegria e boa disposição dos foliões, acompanhados pelo ‘povo’ que se juntou à festa, engrossando ainda mais o cortejo carnavalesco.
Os festejos prolongaram-se por toda a tarde, concentrando-se no centro da vila, onde se realizou o concurso infanto-juvenil para eleger o melhor mascarado, evidenciando as diferentes e originais fantasias e disfarces dos mais pequenos.
O presidente da Câmara, João Miguel Henriques, fez “um balanço extremamente positivo” destas festividades carnavalescas, deixando uma saudação especial ao espírito criativo e de folia manifestado pelos poiarenses.
“Este ano decidimos introduzir um fator de incentivo extra que, apesar de simbólico, se fez notar e ‘despertou’ a criatividade dos poiarenses, levando-os a participar no cortejo com o espírito folião que é tão característico das nossas gentes”, afirmou.
Recorde-se que os festejos desta terça feira foram o culminar da programação de Carnaval que começou na sexta, com a participação de toda a comunidade educativa de Vila Nova de Poiares, juntando mais de 800 crianças e jovens num desfile conjunto pelas ruas do centro da vila.