6 de Dezembro de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cáritas de Coimbra promove concurso de escrita

30 de Setembro 2022

Se tem talento para escrever já pode inscrever-se no segundo Concurso Literário de Prosa e Poesia, promovido pela Biblioteca do Centro Comunitário de Inserção da Cáritas Diocesana de Coimbra. Trata-se de um concurso que tem como objetivo promover e incentivar o gosto pela leitura, consolidar hábitos de escrita e divulgar novos talentos literários. A iniciativa está aberta à comunidade com mais de 18 anos. Os textos são de tema livre e devem ser entregues até 21 de outubro.

Para premiar os melhores textos, a Biblioteca vai atribuir quatro prémios, dois por cada modalidade, que serão produtos diversificados do comércio local da Baixa de Coimbra. Pretende-se, assim, “estimular e apoiar os comerciantes e oferecer aos vencedores um cabaz personalizado com os melhores artigos”, referiu a Cáritas Diocesana de Coimbra.

Os vencedores vão ser conhecidos a 19 de novembro, numa cerimónia simbólica, nas instalações do Centro Comunitário de Inserção, localizado na Baixa de Coimbra.

“Despois do sucesso da primeira edição, realizada no ano passado, a Cáritas de Coimbra lança novamente o desafio em 2022 e espera que a comunidade adira com o mesmo entusiasmo à iniciativa”, acrescentou a instituição.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM