21 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cantanhede vai criar um novo parque de estacionamento gratuito

8 de Outubro 2021

A Câmara Municipal de Cantanhede vai avançar com a criação de um novo parque de estacionamento gratuito na Rua 1.º de Maio. A autarquia já adquiriu dois terrenos num local contíguo ao centro da cidade com esse fim, por um valor total de 110 mil euros.

Os dois terrenos têm cerca de 1.700 metros quadrados (m2), estando o projeto para o novo parque a ser já executado pelos serviços técnicos camarários, tendo um custo estimado de cerca de 70 mil euros.

De acordo com a autarquia, a intervenção prevista contempla a impermeabilização de 1.343 m² com a aplicação de tapete betuminoso em 1.146 m2, além de 180 m2 de grelhas de enrelvamento em 180 m2 e 144 m2 de espaço ajardinado pontuado por árvores para criar áreas de ensombramento.

O novo parque terá 54 lugares de estacionamento, três dos quais destinados a viaturas de pessoas com mobilidade condicionada e dois para veículos elétricos equipados com os respetivos equipamentos de carregamento.

No total, a autarquia vai investir cerca de 180 mil euros na criação de uma infraestrutura que, no seu entender, “será uma mais-valia importante para Cantanhede, sobretudo porque facilita o parqueamento automóvel num local próximo de algumas das áreas urbanas onde se desenvolvem as dinâmicas comerciais, estimulando assim a circulação pedonal pelos percursos que têm vindo a ser valorizados para o efeito”.

A Câmara destaca, ainda, que tem vindo a realizar “um forte investimento municipal” naquela zona, nomeadamente na requalificação urbana das ruas Conselheiro Carvalho, das Parreiras, Saro Negrão, do Sequeiro, D. Afonso Henriques e Joaquim António de Aguiar, estas quatro últimas precisamente nas imediações do novo parque de estacionamento.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM