A Câmara de Cantanhede está a reabilitar a torre dos Paços do Concelho, processo que incluiu a substituição da cúpula, cujas características implicaram uma operação preparatória dos trabalhos relativamente exigente.
Adjudicada pela autarquia por cerca de 35 mil euros, para resolver os problemas estruturais do telhado, que ameaçava degradar-se ainda mais a curto prazo devido às infiltrações identificadas, a empreitada incidiu sobretudo na renovação da estrutura de suporte desse componente do edifício, sob o qual foi aplicado um forro com características de isolamento e impermeabilização adequadas. O novo ripado é de PVC e a telha utilizada, idêntica à anteriormente existente, foi sujeita a um tratamento impermeabilizante.
A requalificação da torre dos Paços do Concelho de Cantanhede contemplou ainda a limpeza mecânica de cantarias de pedra dos pináculos da cobertura, através da projeção a seco de jato abrasivo de pó de sílica a alta pressão, bem como a aplicação de solução desinfetante para tratamento preventivo do aparecimento de microrganismos como fungos.