11 de Dezembro de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cantanhede requalifica EB 2,3 Marquês de Marialva

18 de Março 2022

A Câmara Municipal de Cantanhede vai avançar com a segunda fase de requalificação da Escola Básica (EB) 2,3 Marquês de Marialva, que pertence ao Ministério da Educação. Já consignada, esta obra surge na sequência da intervenção realizada no âmbito de uma candidatura financiada por fundos comunitários, na qual a autarquia assumiu metade da comparticipação nacional.

O Município assume a totalidade da comparticipação para a conclusão do processo de reabilitação da escola, através de uma nova empreitada que ascende a 2,5 milhões de euros e cujo prazo de execução começou na passada sexta feira.

A presidente da autarquia, Helena Teodósio, considera “que alguma coisa tinha de ser feita para melhorar as condições de ensino e aprendizagem para os alunos do segundo e terceiro ciclos e foi isso que esteve na base da decisão de assumir a comparticipação nacional do investimento na requalificação, quer na EB 2,3 Marquês de Marialva, quer da Escola Secundária Lima de Faria, cuja empreitada está em concurso”.

“A requalificação da escola tem sido uma grande luta e a Câmara Municipal de Cantanhede esteve sempre do nosso lado. As nossas crianças merecem ter boas condições”, afirma a diretora do Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva, Fátima Gomes.

Para já, a requalificação da EB 2,3 Marquês de Marialva, bem como a da Escola Secundária Lima de Faria, “insere-se numa estratégia orientada para a consolidação de um grande campus educativo devidamente qualificado ao nível das instalações e com todos os graus de ensino integrados”, realça o Município.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM