23 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cantanhede promove encontro de famílias

20 de Dezembro 2019

A Câmara Municipal de Cantanhede promoveu, no domingo, um encontro das famílias com bebés e crianças que, ao longo dos últimos cinco anos, beneficiaram do programa de incentivo à natalidade. Este momento festivo decorreu no salão do Rancho Regional “Os Esticadinhos de Cantanhede” e contou com três momentos especialmente dedicados às famílias, incluindo dois concertos para bebés e um espetáculo infantil que encantaram os mais novos.

Durante a sessão, a presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, sublinhou que o executivo continua comprometido com esta medida social de incentivo à natalidade, criada a 1 de janeiro de 2015 e que apoiou já 653 bebés. Este apoio traduz-se na atribuição de um subsídio até 500 euros às famílias com bebés nascidos no concelho, valor que tem que ser utilizado nos estabelecimentos comerciais locais, na aquisição de bens ou serviços que contribuem para o bem estar das crianças.

A autarquia explica que o incentivo à natalidade pode ser requerido através de impresso próprio, disponível no seu site, podendo ser contemplados os agregados familiares residentes no concelho e que cumpram determinados requisitos, designadamente que o requerente esteja recenseado no concelho e que o bebé resida efetivamente com o requisitante, entre outros.

Além deste incentivo à natalidade, o Município tem em vigor outras políticas favoráveis às famílias, designadamente o IMI Familiar, medida que corresponde a um decréscimo de 20 euros para os agregados familiares com um dependente, 40 euros para os que têm dois dependentes e 70 euros para os que têm três ou mais dependentes a seu cargo.

Recorde-se também que Cantanhede é o único Município do distrito de Coimbra que há 11 anos consecutivos é distinguido pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis com o prémio “Autarquia + Familiarmente Responsável”, galardão que reconhece a adoção de boas práticas municipais no âmbito da política da família e a implementação de medidas facilitadoras da conciliação da vida familiar, pessoal e profissional dos residentes no concelho.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM