17 de Novembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cantanhede já dispõe de dois campos para a prática de padel

25 de Outubro 2019

Cantanhede conta já com dois campos onde se pode jogar padel, modalidade que tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos. Inaugurados na sexta feira, estes campos foram construídos no âmbito de uma empreitada adjudicada pela Câmara Municipal por 164.335 euros, ficando a gestão a cargo do Clube Escola de Ténis, ao abrigo do protocolo relativo à utilização dos equipamentos desportivos que o Município lhe faculta para o desenvolvimento da sua atividade, designadamente o Parque Municipal de Ténis.

Os novos recintos de padel são cobertos com uma estrutura que se estende para um dos courts de ténis, estando equipados segundo as exigências técnicas deste desporto, nomeadamente ao nível do piso e das vedações transparentes.

Com estes equipamentos a autarquia pretende, como explicou Helena Teodósio na inauguração, “facultar aos munícipes de todas as gerações condições para a prática de desportos, no pressuposto de que se trata de um fator fundamental para promover o bem-estar e a qualidade de vida da população”. A presidente da Câmara de Cantanhede acrescentou ainda que este investimento visa “motivar as pessoas, fazer com que pratiquem atividade física regular”, proporcionando-lhes “equipamentos adequados para isso, de acordo, obviamente, com critérios de racionalidade e tendo em conta a própria dinâmica das associações”.

O presidente do Clube Escola de Ténis enalteceu “o excelente relacionamento com a Câmara Municipal”, a quem agradeceu “este investimento que permite alargar a atividade do clube para a prática do padel, um desporto que tem vindo a registar em todo o mundo e em Portugal um grande crescimento do número de praticantes, muitos dos quais no setor feminino, mas que simultaneamente proporciona condições para combater a sazonalidade do ténis, pois passa a existir também um court com cobertura”. Segundo Amílcar Falcão, “no inverno é frequente crianças e jovens ingressarem noutras modalidades e que depois já não regressam, mas agora, com a estrutura coberta num dos courts, esse problema vai com certeza deixar de existir”. O presidente lembrou ainda que o Clube Escola de Ténis completou 20 anos em 2018 e sublinhou que “o grande objetivo é preparar o clube para os próximos 20 anos, criando condições de competitividade e reforçando a atratividade das suas valências”.

Participaram ainda nesta inauguração o presidente da Assembleia Municipal, João Moura, bem como o vice-presidente da autarquia, Pedro Cardoso, os vereadores Adérito Machado e Célia Simões, e a presidente da União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, Aidil Machado.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM