9 de Novembro de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cantanhede distinguida pelo apoio aos cuidadores informais

1 de Outubro 2021

A Câmara Municipal de Cantanhede foi distinguida como uma das autarquias “que adotam as melhores práticas e medidas de apoio em benefício dos cuidadores informais”. As múltiplas respostas que o Município tem dado no âmbito do apoio ao cuidador informal foram assim reconhecidas na primeira edição da “Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais” (RACCI), iniciativa lançada pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais que atribuiu a 24 autarquias o Selo de Mérito instituído para o efeito.

Este movimento foi criado para reconhecer os municípios e as freguesias do território nacional português que desenvolvem as melhores práticas e medidas de apoio aos cuidadores informais, garantindo-lhe, desta forma, que possam beneficiar de melhores condições para o desenvolvimento da sua ação.

No caso de Cantanhede, a Câmara Municipal foi distinguida, entre outras medidas desenvolvidas, pelo projeto CuidIN, que tem como principal objetivo favorecer as pessoas que venham a necessitar deste serviço em função dos resultados obtidos através de questionário próprio. A entidade promotora é o Centro de Estudos e Investigação em Saúde da Universidade de Coimbra (CEISUC), em parceria com Centro de Estudos e Desenvolvimento em Cuidados Continuados e Paliativos (CEDCCP) da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, e tem como investidores sociais o Município de Cantanhede e o Biocant – Associação de Transferência de Tecnologia.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM