29 de Setembro de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cantanhede apoia Freguesia de Cadima com 41 mil euros

25 de Junho 2021

A Câmara Municipal de Cantanhede vai apoiar a Junta de Freguesia de Cadima com 41 mil euros, valor que se destina à realização de obras ou aquisição de bens de capital. Este subsídio, que será pago de forma faseada ao longo do ano, foi aprovado pelo Executivo, na reunião ordinária realizada na semana passada.

De acordo com o Município, vai ser canalizado para a execução de passeios, construção de muros e aquisição de um trator com destroçador e corta-mato, equipamentos que, além da realização de trabalhos de conservação de caminhos vicinais, desmatações, limpeza de valetas e criação de faixas de gestão de combustível, vão integrar o dispositivo de recursos adstritos ao Serviço Municipal de Proteção Civil.

Quanto aos passeios, o subsidio é para pagar as obras que estão a ser realizadas, ou que serão iniciadas brevemente, na Rua Dona Maria Zuzarte Pessoa, no Zambujal, na Rua Principal da Taboeira, na Rua Carlos Gil e na Rua Aristides Gonçalves Salvador, ambas em Cadima. Esta obra é complementar a outra que está em conclusão no lado oposto da Rua Aristides Gonçalves Salvador, onde está a ser concluída a construção de passeios e de uma faixa clicável, bem como de bermas espraiadas, no âmbito de uma empreitada que ascende a 125.778 euros e que contempla ainda a aplicação de um novo piso em tapete betuminoso.

Finalmente, uma parte considerável da verba que a Câmara vai transferir para a Junta de Freguesia de Cadima destina-se à construção de muros nos terrenos em que os proprietários cederam alguma área para possibilitarem o alargamento de vias ou outras obras de utilidade pública, nomeadamente ao nível da segurança de pessoas e na circulação de veículos.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM