24 de Abril de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Cantanhede adere a rede europeia contra a pobreza

22 de Outubro 2021

O Município de Cantanhede associa-se à comemoração do Dia Municipal da Igualdade e, em parceria com a Rede Europeia Anti Pobreza Portugal e o Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G, promovido pela Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego, dinamiza, de hoje a quarta feira, a Semana da Igualdade, denominada Cantanhede + Igual.

O Dia Municipal da Igualdade foi concebido no ano de 2008, através de um projeto cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, apresentado pela ANIMAR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local. A primeira comemoração foi realizada no dia 24 de outubro de 2010. Desde então, é comemorado nesse dia por centenas de organizações representativas da sociedade civil e da esfera pública de todo o território português, que promovem iniciativas de cidadania local que coloca a tónica na igualdade como fator de desenvolvimento, promovendo iniciativas que dão visibilidade a questões como os direitos das mulheres, a violência doméstica, a igualdade salarial, o combate à pobreza, o acolhimento de migrantes, a inclusão de pessoas com deficiência e incapacidade, a igualdade de oportunidades, entre outras.

Esta Semana da Igualdade inclui eventos diversos, como desporto, celebração do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, a campanha “Despir os preconceitos, vestir a inclusão”, uma caminhada da igualdade, a construção de um mural com mensagens para a igualdade, uma “flash mod” e, ainda, a iniciativa “Igualdade em rede”, que vai unir os diversos parceiros da rede social do concelho através de canal digital.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM