21 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Candidaturas ao OP da União de Freguesias de Coimbra terminam no final do mês

21 de Maio 2021

Estão a decorrer, até ao final do mês, as candidaturas ao Orçamento Participativo da União de Freguesias (UF) de Coimbra, edição que conta com uma dotação financeira de 7.500 euros e que contempla, pela primeira vez, também os jovens.

Com o lema “Melhora a cidade com a tua opinião”, este OP desafia toda a população residente nesta UF – que abrange as extintas freguesias da Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e São Bartolomeu – a participar, podendo concorrer também todos aqueles que trabalham ou estudam neste território, de forma a que possam surgir mais propostas com vista à melhoria e desenvolvimento da cidade.

O OP geral, para maiores de 18 anos, conta com uma verba de 5.000 euros, sendo os restantes 2.500 destinados ao OP Jovem, aberto a crianças e jovens dos oito aos 18 anos.

Todo o calendário do OP deste ano (no ano anterior foi cancelado devido à pandemia, tendo sido a verba canalizada para o apoio às várias instituições sociais) pode ser consultado na página da internet da Junta, em ufcoimbra.pt/op2021. Depois da entrega das propostas, até ao dia 31, segue-se a apreciação técnica de 01 a 04 de junho e a votação de 21 de junho a 02 de julho. A divulgação das propostas vencedoras está marcada para 07 de julho.

As propostas podem ser apresentadas através da internet, com o preenchimento do formulário disponível no site da Junta, que deve ser remetido depois para o e-mail ufcoimbra@gmail.com. Podem ser também entregues presencialmente, na sede dos serviços administrativos da UF. Todas as propostas devem enquadrar-se numa das seguintes temáticas – ecologia, ambiente e energia; solidariedade e coesão; equipamentos (melhoria ou reparação de equipamentos culturais, sociais, entre outros) e espaços públicos (como jardins, parques e praças). Cada participante pode apresentar apenas uma proposta.

A UF de Coimbra pretende, com este OP, adequar as políticas públicas às necessidades e expectativas das pessoas para melhorar a qualidade de vida na freguesia; incentivar o diálogo entre os órgãos representativos da freguesia, técnicos da UF, fregueses e sociedade civil com vista à procura das melhores soluções para os problemas; contribuir para a educação cívica; fomentar a participação e a procura do bem comum; e contribuir para o aprofundamento da democracia.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM