15 de Junho de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

“Cancro, a história que nos une” no Alma Shopping

31 de Maio 2019

A exposição fotográfica “Cancro, a História que nos Une” encontra-se patente no Piso 1 do Centro Comercial Alma Shopping, em Coimbra, onde pode ser visitada até domingo (2 de junho).

Apoiada pelo Fundo iMM – Laço, organismo que financia projetos de investigação na área do cancro da mama, e pelo blogue “Dia de Mudança”, da autoria da blogger Gabriela Fonseca, esta mostra apresenta fotografias, captadas pela lente do fotógrafo Daniel Vieira, de 12 doentes oncológicas, que revelam os seus desejos para este ano que está a decorrer.

A exposição, que tem estado patente já em vários espaços da cidade de Coimbra, assume-se também como ponto de partida para a campanha que tem como lema, #juntasvencemosocancro e que pretende inspirar todos aqueles a quem foi diagnosticada uma doença oncológica ou que de perto vivem ou convivem com ela.

Ana Bee, Gabriela Fonseca, Inês Ribeiro, Isadora Lum, Isabel Arcanjo, Margarete Santos, Margarida Vale, Marta Machado, Marília Pereira, Paula Patuxa, Sandra Lucas e Sónia Leiriao foram as mulheres que revelaram, através desta iniciativa, os seus desejos para o ano de 2019.

No seu blog “Dia de Mudança”, Gabriela Fonseca relata a experiência que viveu, enquanto doente oncológica, com Linfoma de Burkitt, e que lhe abriu novos horizontes e uma nova perspetiva de vida. Com a sua nova realidade e com o desenvolvimento deste projeto, acredita que poderá ajudar outras pessoas em situações idênticas ou com outro tipo de doenças igualmente graves.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM