27 de Fevereiro de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Campeonato nacional de enduro vai trazer muita emoção a Souselas

26 de Junho 2020

A vila de Souselas vai receber, a 5 de julho, mais uma prova do Campeonato Nacional de Enduro. Depois da paragem nos últimos meses, devido à pandemia da Covid-19, esta prova marca o regresso da competição, esperando-se muita emoção, adrenalina e um cenário de grande espetacularidade.

Souselas tem-se afirmado como um local de eleição para este género de provas, não só no setor automóvel mas também nas motas e bicicletas, tendo recebido várias competições nos últimos anos. Rui Soares, presidente da União de Freguesias (UF) de Souselas e Botão, considera que esta atratividade resulta do “trabalho, dinamismo e dedicação das pessoas da UF”, estando a Junta “sempre disponível para apoiar e impulsionar este género de eventos que promovam a freguesia e façam mexer a economia local”.

O autarca espera ter em Souselas mais de uma centena de pilotos, devendo o “movimento” começar a partir da próxima quinta feira (2 de julho), altura em que os pilotos e as suas equipas vão começar a chegar à vila.

A prova conta também com o apoio da Cimpor que irá ceder o seu parque de estacionamento, um espaço amplo que permite acolher os participantes respeitando todas as medidas de restrição impostas pela Direção Geral de Saúde.

Souselas vai receber assim, a 5 de julho, a partir das 10h00, esta prova que marca o recomeço da emoção, adrenalina e alegria deste campeonato, interrompido de forma inesperada.

Organizada pela Associação Alhastro Clube TT, esta prova vai ter cerca de 50 quilómetros e é pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro de 2020, Troféus BETA, SHERCO e TM. De acordo com a Associação, é expectável que o número de pilotos chegue aos 150, encontrando-se as inscrições a decorrer até quarta feira, 1 de julho.

O percurso começa no parque de estacionamento da Cimpor, vai atravessar algumas das belas paisagens da UF e Rui Soares acredita que será “uma prova muito badalada a nível nacional”. Será também, como sublinha, mais um evento que afirma a UF como um destino que tem as condições ideais para receber este género de provas. Recorda que o enduro chegou à freguesia graças ao empenho do piloto Eugénio Cação e a toda a sua equipa, tendo contado desde sempre com o apoio da Junta. Este é já o quinto enduro que Souselas vai receber, tendo havido um ano de interregno.

Para além do enduro, Souselas tem recebido também provas de orientação e está a organizar, em parceria com o Clube Aventura da Bairrada, o campeonato do mundo de orientação em 2021.

De referir ainda que a freguesia foi palco, no último fim de semana, dos treinos de cinco equipas que vão alinhar no Rali de Castelo Branco, numa iniciativa da Art of Speed, – Oficina de Manutenção e Competição Automóvel, empresa instalada em Souselas, e daquela UF.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM