16 de Novembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Campeonato Ibérico de BTT traz mais de 200 atletas a Souselas

31 de Maio 2019

Mais de 200 atletas vão participar, este fim de semana (1 e 2 de junho), no Campeonato Ibérico Feminino Ori-BTT, prova de orientação promovida em parceria pela União de Freguesias (UF) de Souselas e Botão e pelo Clube Aventura da Bairrada, com o patrocínio da Cimpor.

Rui Soares, presidente da UF, congratula-se com a forte adesão registada neste “evento inédito”, que vai trazer centenas de pessoas à localidade, promovendo o território e as excelentes condições que tem para a prática desportiva.

“No total já temos mais de 200 participantes inscritos nesta prova que conta com 40 equipas espanholas”, explica. Quanto ao percurso irá continuar o já efetuado em setembro de 2018, quando Souselas recebeu a primeira prova, passando pela zona da Marmeleira, Santa Luzia e S. Martinho do Pinheiro, abrangendo “uma zona florestal e rural muito bonita”.

Rui Soares recorda que a prova do ano passado foi mundial, trazendo à UF pessoas de todo o país, num total de 170 participantes. Este Campeonato Ibérico regista já mais inscrições e o autarca espera que todos estes números possam ser ultrapassados em 2021, altura em que a UF irá receber mais uma prova mundial de BTT. “Este é o princípio de um caminho longo e bom a percorrer”, sublinha o presidente, destacando o forte envolvimento da UF para tornar possível esta realização. Para além do apoio da Cimpor, que oferece também as inscrições aos seus colaboradores que queiram participar, realça também o apoio do Instituto Educativo de Souselas, que vai funcionar como “centro da prova”, assegurando espaços para dormir, balneários e refeitório; e da Casa do Povo, onde vão também dormir alguns participantes. Os balneários do Campo do Carvalho vão estar também de “serviço” durante estes dois dias.

“Através desta partilha conseguimos assegurar as respostas de que precisamos. Quanto mais dinâmica, partilha e entrosamento houver seguramente que melhor será a freguesia”, realça o presidente.

Apesar de este ser um Campeonato Ibérico Feminino, Rui Soares explica que no domingo vão realizar-se também provas masculinas, abertas a quem queira participar.

O campeonato começa amanhã, às 12h00, com a partida em massa e o “sprint” está marcado para as 17h30. No domingo começa às 9h30.

A presença de tantos atletas deverá refletir-se em toda a vila e no Encontro das Coletividades, que decorre em Souselas e onde serão entregues, no domingo, às 12h00, os prémios aos vencedores. Rui Soares espera que todos desfrutem também deste ambiente de convívio e celebração, onde não falta a boa gastronomia, artesanato diversificado e muita animação.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM