15 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Campanha “Vamos aquecer Coimbra” apela à solidariedade

14 de Dezembro 2018

“Vamos aquecer Coimbra”? É este o desafio que a Associação Integrar lança, uma vez mais, nestes meses frios de inverno. Até 28 de fevereiro, esta campanha solidária pretende sensibilizar a cidade para as necessidades da população sem abrigo, apelando à doação de bens que possam ajudar a proporcionar-lhe umas noites mais quentes e confortáveis.

Tal como tem sucedido nos anos anteriores, a Integrar apela à doação de agasalhos, cobertores, café de cevada e copos e taças de plásticos, bens que vão ser depois distribuídos pela população sem abrigo da cidade durante os giros noturnos que a Equipa de Apoio Social Direto da Integrar realiza.

Helena Lourinho, presidente da instituição, lembra que com a “colaboração de todos é sempre possível fazer mais por quem mais precisa” e congratula-se com a adesão que a campanha tem registado nos últimos anos. “A população de Coimbra tem sido sempre solidária com com quem precisa e continua a responder aos apelos que lhes vamos lançando”, realça, esperando que possa colaborar agora nesta nova edição do “Vamos aquecer Coimbra”.

Trata-se, como referiu, “acima de tudo, de bens que acabam depressa e que levam algum conforto à população sem abrigo, sobretudo nestes meses mais frios”.

Os donativos podem ser entregues em vários pontos da cidade, de forma que seja mais fácil para todos participar nesta ação solidária. Este ano os pontos de recolha funcionam na sede da Integrar, na Rua do Teodoro, de segunda a sexta feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00; no CAIS, na Rua do Brasil, todos os dias das 18h30 às 22h30, na Casa Aninhas, na Praça 8 de Maio, de segunda a sexta feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00; e no Atrium Solum, na Avenida Elísio de Moura, todos os dias das 8h00 às 23h00.

“A nossa mensagem é sempre a mesma, desde que a campanha foi lançada. No fundo, todos os anos apelamos a este sentido de partilha e de ajuda para com os mais necessitados”, realça Helena Lourinho.

No ano passado, durante esta campanha foram recolhidos 167 cobertores, 239 agasalhos, 105 unidades de cevada e 551 taças/copos de plástico.

Nesta ação solidária, a Integrar conta com a parceria da Rádio Regional do Centro, Núcleo de Estudantes de Sociologia da Associação Académica de Coimbra, Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, Clube Fluvial de Coimbra, Associação Portuguesa Conversas de Psicologia, Atrium Solum e Present Technologies.

De referir ainda que, para além desta iniciativa, a Integrar vai promover também, na terça feira, das 9h00 às 13h00 e das 15h00 às 17h00, no Centro Municipal de Integração Social, no Pátio da Inquisição, uma Campanha Solidária de Recolha de Sangue, ação que resulta de uma parceria com a Associação SOS Hepatites e o Serviço de Sangue e Medicina Transfusional do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM