O Turismo Centro de Portugal (TCP) lançou, na terça feira, uma campanha onde incentiva os portugueses a manterem o espírito natalício e a comprarem produtos regionais para oferecerem, ajudando assim na recuperação da economia.
De acordo com o TCP, o principal objetivo desta campanha é agradecer o esforço dos portugueses, num ano em que lhes foi pedido distanciarem-se de quem mais gostam. “Com esta nova campanha, pretendemos agradecer publicamente ao enorme sacrifício que os portugueses foram obrigados a fazer em 2020. Em nome de uma causa maior, que é a saúde de todos, deixámos de poder abraçar os nossos idosos. O sacrifício foi duro, muitas vezes cruel, mas os portugueses estiveram à altura”, realça o presidente do TCP. Pedro Machado destaca também o apelo feito aos portugueses para que consumam produtos nacionais, em particular da região Centro. “Milhares de empresas e de famílias dependem, mais do que nunca, da solidariedade dos seus concidadãos e não há época do ano mais apropriada para o fazerem do que o Natal”, frisa.
A campanha assenta em várias plataformas. No site do TCP (www.turismodocentro.pt) e nas principais redes sociais em que a entidade marca presença está já disponível um pequeno filme promocional de 43 segundos, intitulado “Natal no Centro de Portugal: mantenha o espírito”. A mensagem do filme recorda o quão diferente foi 2020 e pede a todos para que mantenham o espírito neste Natal. Paralelamente, o TCP lançou também um passatempo nas suas páginas de Instagram e Facebook, que visa promover a economia regional e apelar à responsabilidade social de todos.
Os vencedores do passatempo terão a possibilidade de oferecer produtos e experiências da região Centro de Portugal àqueles que mais amam. Assim, e ao contrário do que habitualmente acontece, os prémios não irão contemplar os vencedores do passatempo, mas pessoas por eles designadas – como os avós ou tios que não podem ver nesta altura. O TCP encarrega-se depois de fazer chegar os prémios aos respetivos destinatários. O enfoque é a partilha e a solidariedade, dada a conjuntura económica e social difícil motivada pela atual pandemia.
Ainda no mesmo âmbito, no site do TCP são publicados artigos com sugestões de compras de produtos e presentes de Natal produzidos na região.