28 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Câmara de Coimbra requalifica passeios

24 de Janeiro 2020

A Câmara de Coimbra vai investir um total de 676.473,28 euros na requalificação de passeios em várias vias do concelho. As obras nas avenidas Fernando Namora e Aristides Sousa Mendes estão em fase de conclusão e anteontem iniciaram-se os trabalhos na Rua Pedro Nunes, junto ao CoimbraShopping, sendo que esta intervenção se vai prolongar até à zona do Instituto Pedro Nunes, passando pelo Conservatório de Música, Escola Secundária Quinta das Flores e Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.

Com esta obra, a autarquia pretende “requalificar, regularizar e reconstruir passeios, repondo as condições de circulação, com conforto e segurança, suprimindo também restrições à mobilidade, como os desníveis em caldeiras de árvores, por exemplo”. A intervenção contempla ainda o rebaixamento dos passeios junto às passadeiras e será incluído o pavimento podotátil de alerta, em mosaico hidráulico porcelânico, de forma a orientar os invisuais e amblíopes na travessia de via.

No âmbito desta empreitada vão ser ainda intervencionadas a Avenida Dr. Afonso Romão, a Avenida Afonso Henriques, a Rua de Montarroio, a Rua Marnoco e Sousa, a Rua Aires de Campos, a Rua Fernando Melo, a Rua Sousa Refoios, a Rua Castro Matoso e a Couraça de Lisboa.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM