24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Câmara da Lousã aposta na regeneração urbana

2 de Agosto 2019

A Câmara Municipal da Lousã vai proceder à requalificação da Rua Dr. Pires de Carvalho. Esta ação, que se insere no Plano de Ação para a Regeneração Urbana definido pela autarquia, arranca na segunda feira e, para além deste troço, inclui ainda intervenções na Rua do Comércio, parte da Rua General Humberto Delgado, Largo Alexandre Herculano, Rua da Graça e Rua dos Combatentes da Grande Guerra.

De acordo com a autarquia, os trabalhos naquele troço têm uma duração prevista de 30 dias e vão obrigar a alguns condicionamentos e interdições de trânsito, que estarão devidamente sinalizados.

Adjudicada à empresa Carlos Gil, Lda pelo valor de 909.127,62 euros (acrescido de IVA), esta intervenção visa, como explica a Câmara, dotar toda esta zona de “melhores condições de circulação automóvel e especialmente pedonal, prevendo a criação de áreas de socialização”.

Com estes trabalhos, que vão decorrer em seis troços, a autarquia dá início a “um ambicioso Plano de Ação para a Regeneração Urbana que inclui intervenções em vias, espaços e equipamentos, integrados na área de reabilitação urbana do Centro Urbano da vila da Lousã, aprovada pela Câmara e Assembleia Municipal”.

“Estas intervenções inserem-se na estratégia de valorização do concelho e serão um contributo muito importante para potenciar o desenvolvimento social e económico, incrementando novos usos e dinâmicas”, assegura o presidente da Câmara, Luís Antunes.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM