19 de Julho de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Boccia: António Marques revalida título de campeão nacional

21 de Junho 2019

O atleta da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), António Marques, revalidou, no fim de semana passado, o título de campeão nacional de boccia na classe BC1 no Campeonato Nacional de Boccia – Individuais 2018/2019, que decorreu no Palácio dos Desportos de Torres Novas.

O atleta não só repetiu o triunfo do ano passado, como deu mais uma impressionante prova da sua longevidade, que faz dele também o jogador do circuito mundial da modalidade que há mais tempo compete em provas internacionais.

António Marques mostrou estar, aos 55 anos, num dos melhores momentos de forma da sua carreira, considerando que ao título agora conquistado se devem acrescentar as três medalhas de ouro alcançadas em pouco mais de um mês ao serviço da Seleção Nacional: duas de prata (individual e coletiva) no Open de Olbia e uma de bronze (individual) no Open de Montreal.

A APCC esteve representada nesta competição por oito atletas e conquistou duas medalhas, tendo sido a segunda entregue a Hélia Maia, que conquistou o bronze na 2.ª Divisão da classe BC2. Além de António Marques e Hélia Maia, participaram também na prova os jogadores Rui Gomes (BC1), Maria Inês Rodrigues (BC2), Liliana Ferreira, Raquel Miranda, Ricardo Ferreira (BC3) e Diogo Sacramento (BC4).

O Campeonato Nacional de Boccia – Individuais 2018/2019 contou com a participação de 80 atletas, em representação de 21 clubes e instituições, qualificados através dos resultados obtidos nos Campeonatos Regionais e das posições no Ranking Nacional de Boccia. A organização foi da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM