A Biblioteca Municipal da Lousã retomou, na terça feira, o horário alargado de inverno, interrompido em março de 2020 devido à pandemia. Este equipamento municipal está, novamente, a funcionar das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00 de segunda a sexta feira, enquanto aos sábados está aberto das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00.
Ao retomar este horário, a autarquia passa a disponibilizar um serviço mais alargado, que beneficia toda a comunidade mas em especial os estudantes do concelho, que encontram na Biblioteca Comendador Montenegro um espaço onde podem pesquisar, estudar e preparar trabalhos, usufruindo também de acesso gratuito à internet.
A Câmara da Lousã assume que, pontualmente, poderá alargar ainda mais os seus horários, de modo a “poder ter uma resposta de maior cobertura em épocas de maior pressão de exames”.
Além da sala de leitura e estudo, a Biblioteca disponibiliza ainda espaço para crianças com atividades infantis e para bebés, leitura de jornais e revistas, bem como exposições temáticas e outras atividades.
“O retomar do horário mais alargado da Biblioteca Municipal sempre foi um objetivo da autarquia, e que, felizmente, foi possível agora concretizar, mantendo as condições de segurança adequadas”, explica o presidente da Câmara, Luís Antunes. O autarca destacou também que “quer esta, quer outras medidas destinadas aos estudantes e jovens do concelho, são sempre uma prioridade para este Executivo”.