15 de Junho de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Basquetebol – Sub-16 femininos: Olivais FC disputa Final da Taça Nacional

31 de Maio 2019

A equipa feminina de Sub-16 do Olivais Futebol Clube (FC) disputa, amanhã e domingo (1 e 2 de junho), a Fase Final da Taça Nacional daquele escalão. Esta final realiza-se em Coimbra, precisamente no campo do Olivais, no Pavilhão Eng. Augusto Correia, que este ano tem sido palco de várias finais, graças à “época de ouro” que o clube tem feito, nos vários escalões.

Foram apuradas para esta final as equipas do Olivais, Unidos de Tortosendo, Marítimo (Madeira) e o União Sportiva (Açores). A Fase Final é disputada no sistema de eliminação, realizando-se amanhã as meias-finais e no domingo a final e a disputa do terceiro e quarto lugares. O primeiro jogo está marcado para as 15h00, entre o Olivais e o Marítimo. Duas horas depois defrontam-se as equipas Unido de Tortosendo e União Sportiva. No domingo, às 9h45, vão jogar as duas equipas vencidas nos encontros de amanhã e, às 11h45, as equipas vencedoras.

O Olivais FC recorda que a sua equipa, comandada pela treinadora Filipa Borges, tendo como adjunto Luís Martins, conseguiu fazer uma Taça Nacional (I e II Fases) sem derrotas, somando 16 vitórias noutros tantos jogos.

“Este ano o Olivais conseguiu um feito único no seu historial, com o apuramento de três equipas de formação para as Fases Finais nacionais, o que é uma prova da vitalidade da formação do Olivais FC, que com mais apoios iria certamente muito mais longe”, realça a Direção.

A primeira final disputou-se no fim de semana passado, com a equipa de Sub-19 femininos a conquistar o quarto lugar. Depois dos jogos deste fim de semana, segue-se a terceira final, de 14 a 16 de junho, em Olhão (Algarve), onde a equipa de Sub-14 masculinos vai disputar a Fase Final do Campeonato Nacional deste escalão.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM