15 de Junho de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Basquetebol – Sub-16 femininos: Olivais FC conquista Taça Nacional

7 de Junho 2019

A equipa feminina de Sub-16 do Olivais Futebol Clube (FC) conquistou, no domingo, em Coimbra, a Taça Nacional daquele escalão ao vencer o Unidos Tortosendo por 66-45.

O clube de Coimbra, que completou a 6 de fevereiro 84 anos, voltou a brilhar em casa, no Pavilhão Eng. Augusto Correia, que este ano tem sido palco de várias conquistas. A equipa comandada pela treinadora Filipa Borges, tendo como adjunto Luís Martins, chegou a esta final sem qualquer derrota, somando 16 vitórias noutros tantos jogos. No sábado derrotou o Marítimo por 85-60 e no domingo voltou a triunfar frente ao Unidos Tortosendo, encerrando assim esta prova com um historial recheado de importantes vitórias e conquistando este troféu pela segunda vez na sua história.

Margarida Meneses foi eleita a melhor em campo na formação conimbricense, enquanto na equipa adversária sobressaiu Sofia Esteves. De referir ainda que no cinco ideal da Federação Portuguesa de Basquetebol desta competição constam duas atletas do Olivais, precisamente Margarida Meneses e Joice Sebastião.

Participaram ainda nesta final o Clube União Sportiva e o CS Marítimo (55-52), que ficaram em terceiro e quarto lugares, respetivamente.

O Olivais ergueu assim mais um importante troféu, que se junta a outros dois muito importantes conquistados esta época pela equipa sénior feminina, que fez a “dobradinha” ao vencer a Taça de Portugal e o campeonato e que vai ainda lutar pela Supertaça.

A Direção do Olivais, presidida por Jaime Silva, considera que esta foi “uma época de ouro” para esta coletividade que, apesar das dificuldades com que se depara diariamente, nomeadamente a nível financeiro mas também devido à falta de espaços para treinar, mostra que está ao “mais alto nível”, como o prova esta “época brilhante”.

“Este ano o Olivais conseguiu um feito único no seu historial, com o apuramento de três equipas de formação para as Fases Finais nacionais, o que é uma prova da vitalidade da formação do Olivais FC, que com mais apoios iria certamente muito mais longe”, realça a Direção do clube.

Depois desta importante conquista, o Olivais vai participar ainda noutra importante final. A equipa de Sub-14 masculinos vai disputar a Fase Final do Campeonato Nacional deste escalão, competição que vai decorrer, de 14 a 16 de junho, em Olhão (Algarve).


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM