14 de Outubro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Basquetebol: Olivais vai disputar Eurocup Women a partir de outubro

27 de Setembro 2019

A Câmara Municipal de Coimbra vai apoiar a participação da equipa sénior do Olivais Futebol Clube (FC) na Eurocup Women 2019/2020 com 25.000 euros. Aprovado na reunião do executivo de segunda feira, este apoio destina-se a uma prova desportiva muito importante para a cidade, que deverá trazer a Coimbra muitos visitantes.

A autarquia considera que “esta é uma iniciativa que se enquadra nas políticas de promoção desportivas municipais, uma vez que a participação da equipa do Olivais na prova europeia não só dará destaque a um clube da cidade pelo seu desempenho na modalidade de basquetebol, como se traduzirá na vinda para Coimbra de um enorme número de amantes da modalidade para assistirem aos jogos que vão decorrer na cidade”.

A equipa do Olivais assegurou a participação na prova ao conquistar o Campeonato Nacional de Basquetebol Feminino, numa época dourada em que venceu também a Taça de Portugal. Recorde-se que, na ocasião, o presidente do clube, Jaime Carvalho e Silva, manifestou logo vontade de participar nesta competição europeia mas, dada as dificuldades económicas do clube, tal só seria possível com o apoio da Câmara e de outras possíveis entidades. A participação no torneio europeu envolve custos elevados, assume a autarquia, dando conta que “a participação do Olivais na prova implica, no caso de jogos em casa, o pagamento das despesas de alojamento, alimentação, viagens dos árbitros, comissários oficiais de mesa e estatísticos, o alojamento e a alimentação de todos os membros das equipas adversárias e policiamento do evento”, sendo, portanto, este apoio financeiro muito importante para a participação do clube na prova.

O Olivais vai receber em casa, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, o Perfumarias Avenida (Espanha) a 24 de outubro, o Lointek Gernika Bizkaia (Espanha) a 31 de outubro e o Uni Gyor Mely – Ut (Hungria) a 7 de novembro. Os jogos fora estão marcados para 17 de outubro, 28 de novembro e 5 de dezembro, na Hungria, Eslováquia e Espanha, respetivamente. No caso dos jogos fora, será necessário assegurar as viagens de avião e autocarro da equipa do Olivais.

Equipa Feminina disputa Taça Vítor Hugo

A equipa sénior feminina do Olivais Futebol Clube começa hoje (27 de setembro) a sua competição oficial, ao disputar a Taça Vítor Hugo, prova que decorre em Portimão até domingo. Apresentada oficialmente aos adeptos no domingo passado, no arranque do tradicional Encontro de Gerações que o clube promove há 21 anos, a equipa participa nesta competição juntamente com as equipas AD Vagos, CAB Madeira, CP Natação, Carnide Clube, GDESSA, Guifões SC, AD Ovarense,Quinta Lombos, SL Benfica, CU Sportiva e Vitoria SC. A entrada é livre.

Enquanto a equipa sénior se desloca a Portimão, as restantes equipas vão apresentar-se, amanhã e domingo, no Encontro de Gerações, que dá a conhecer todas as equipas do Olivais no Pavilhão Eng. Augusto Correia.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM