21 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Basquetebol: Olivais FC reconquista liderança da Liga Feminina

28 de Fevereiro 2020

A equipa sénior feminina do Olivais Futebol Clube (FC) reconquistou a liderança da Liga Feminina de Basquetebol. A equipa deslocou-se, no sábado, ao terreno do AD Vagos onde conquistou uma importante vitória, derrotando o adversário por uma margem mínima (69 para o Olivais, contra 68 do Vagos).

A equipa treinada por Eugénio Rodrigues beneficiou ainda da derrota do Quinta dos Lombos nos Açores, perante o União Sportiva, equipa que tem menos um jogo.

Na visita a Vagos, o Olivais conseguiu superar a formação da casa que esteve na dianteira do jogo durante grande parte do encontro. O arranque mostrou-se equilibrado para ambas as equipas, mas antes do intervalo as anfitriãs conseguiram afastar-se na liderança do marcador graças à boa percentagem de lançamento exterior. A comandar por 37-28 ao intervalo, o Olivais regressou dos balneários determinado a inverter a marcha do marcador.

Apesar de continuar na dianteira do jogo, a equipa de Vagos foi paulatinamente perdendo a vantagem amealhada, com Ana Carolina Rodrigues (14 pontos, 11 ressaltos e 3 assistências) a empatar a partida a oito segundos do fim. No tempo extra regulamentar, as conimbricenses acabaram por ser superiores com Raquel Alves a sentenciar a vitória final das forasteiras.

Além de Ana Carolina Rodrigues, Oyanaisy Gonzalez (13 pontos, 6 ressaltos), Ana Radovic (15 pontos, 13 ressaltos) e Norianna Haynes (10 pontos, 2 ressaltos, 1 assistências) estiveram em bom plano no Olivais, enquanto na AD Vagos se evidenciaram Bianca Moore (24 pontos, 4 ressaltos, 2 assistências), Doniyah Cliney (16 pontos, 13 ressaltos, 3 assistências) e Joana Canastra (10 pontos, 9 ressaltos, 5 assistências).


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM