22 de Agosto de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Basquetebol: Maria João Andrade está de regresso ao Olivais

9 de Agosto 2019

A atleta Maria João Andrade está de regresso ao Olivais Futebol Clube (FC) e vai reforçar a equipa sénior feminina já na próxima época (2019/2020). A atleta regressa a uma casa que conhece bem, já que foi aí que fez a sua formação, tendo começado a treinar nos Mini 8.

De acordo com o clube, Maria João Andrade joga basquetebol há 20 anos, 17 dos quais foram passados precisamente no Olivais FC, clube que tem este ano a importante missão de defender o título de campeão da Liga Feminina de Basquetebol e de vencedor da Taça de Portugal feminina e que vai disputar, ainda, a EuroCup Women.

O Olivais recorda ainda que a atleta esteve ligada a muitos sucessos do clube, tendo sido campeã distrital de sub-19 femininos, em 2009, sendo a melhor marcadora e ressaltadora do Olivais na fase Final. Em 2010 foi vice-campeã nacional também naquele escalão, perdendo no jogo decisivo após prolongamento. Ganhou a Supertaça Feminina em 2009 num motivo jogo no Pavilhão Municipal de Nelas, decidido apenas após prolongamento. Esteve ainda nas competições europeias EuroCup Women e esteve em evidência, várias vezes, no Campeonato da Liga Feminina, em várias épocas.

Em 2011 recebeu um voto de Louvor à Seleção Nacional Sub-20 Femininos pela conquista da medalha de prata no Campeonato da Europa – Divisão B e consequente apuramento para a Divisão A.

A Direção do clube, presidido por Jaime Carvalho e Silva, deseja “muitos sucessos” à atleta neste regresso ao Olivais FC.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM