16 de Novembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Basquetebol: Equipa sénior feminina do Olivais disputa amanhã a Supertaça

4 de Outubro 2019

Algumas das equipas do Olivais Futebol Clube (FC) vão iniciar esse fim de semana a nova época desportiva. Depois do Encontro de Gerações, que promoveu, no sábado e no domingo, o encontro e apresentação de todas as equipas do clube, os atletas entram agora na fase da competição.

A equipa sénior feminina, campeã nacional e vencedora da Taça de Portugal, tem amanhã (5 de outubro) uma importante jornada, ao disputar, em Tondela, a Supertaça de Basquetebol Feminino. O jogo está marcado para as 15h30, no Pavilhão Municipal de Tondela, e o Olivais terá como adversário o Vitória SC.

Também amanhã, às 9h30, vai jogar-se o AAC-Olivais Coimbra, a contar para o Campeonato Basquetebol do Centro Sub-19 Feminino. Duas horas mais tarde tem início o AAC-Olivais Coimbra, a contar para o Campeonato Distrital Sub-16 Masculino e à tarde, às 18h30, joga-se o Ginásio Figueirense-Olivais Coimbra, encontro do Campeonato Distrital Sub-14 Masculino.

Está, portanto, tudo a postos para o arranque de mais uma importante época desportiva. Tal como tem feito nos últimos 21 anos, o Olivais FC apresentou todas as suas equipas aos sócios e adeptos durante o Encontro de Gerações, evento que promove o convívio e a confraternização entre toda a “família” olivanense e convidados.

Este Encontro começou a 22 de setembro, com a apresentação da equipa sénior feminina, que disputou já, no fim de semana passado, a Taça Vítor Hugo, troféu conquistado pelo SL Benfica. Seguiu-se, no sábado e domingo, a apresentação das restantes equipas, no Pavilhão Eng. Augusto Correia, dois dias de festa do basquetebol marcados pelo desportivismo e animação. O Olivais apresentou as 11 equipas que vão competir nos campeonatos de basquetebol oficiais – mini 8 misto, mini 10 misto, mini 12 masculinos, mini 12 femininos, sub-14 masculinos, sub-14 femininos, sub-16 masculinos, sub-16 femininos, sub-19 femininos, seniores masculinos e seniores femininos.

“Foram três dias recheados de animação com jogos de apresentação contra diferentes equipas, sendo que o resultado é o menos importante e não foi sequer registado”, explica a Direção do clube.

Durante este programa, os minis fizeram ainda jogos com os amigos, numa iniciativa a que o clube chamou “Traz um amigo”. Realizou-se também o II Concurso de Lançamentos Rosa Gravato, que foi ganho pelo atleta Mini 10 Tiago Silva.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM