10 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Bandas Filarmónicas invadem Castelo de Montemor-o-Velho

20 de Setembro 2019

A música vai invadir amanhã (21 de setembro) a vila e o Castelo de Montemor-o-Velho. Este espaço histórico recebe o Encontro de Bandas do Município que, com o mote “Filarmónicas ao Luar”, vai juntar centenas de músicos, dando a conhecer “toda a juventude, mestria e qualidade existentes nas várias formações filarmónicas do concelho”.

Academia Musical Arazedense, Associação Cultural e Recreativa da Carapinheira, Associação Filarmónica União Verridense (AFUV), Associação Filarmónica 25 de Setembro e Filarmónica de Instrução e Recreio de Abrunheira são as cinco filarmónicas que vão animar o Castelo.

Com entrada livre, o programa começa com uma arruada pela vila de Montemor-o-Velho, às 18h00, estando agendado o concerto no Castelo para as 21h30.

A Câmara de Montemor-o-Velho espera que esta seja “uma noite cultural inesquecível, repleta de momentos memoráveis, sempre aconchegados pelas muralhas de uma das fortificações mais bonitas do país: o Castelo”.

O encontro deste ano tem a articulação da AFUV, sendo que nos próximos anos a tarefa vai ser alternada pelas restantes estruturas associativas. Com esta realização, a autarquia pretende “celebrar anualmente a cultura filarmónica concelhia”.

A iniciativa é uma organização do Município de Montemor-o-Velho e conta com a parceria da Fundação INATEL e das formações musicais participantes.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM