14 de Outubro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Baixa prepara-se para mais uma noite de Enigmas

20 de Setembro 2019

A Baixa de Coimbra recebe, na próxima sexta feira (27 de setembro), o “239 Enigma Challenge”, um evento que vai assegurar uma tarde e noite de muito mistério e emoção. Promovido pela Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), em parceria com a empresa Puzzle Room, este evento convida todos a percorrer o centro histórico e as suas lojas de uma forma divertida e diferente da convencional.

Durante a apresentação desta Noite Temática (a terceira promovida nestes meses de verão pela APBC), o presidente da Agência, Vítor Marques, sublinhou que esta iniciativa “está aberta a pessoas de todas as idades”, desafiando-as a “percorrerem as várias ruas, a interagir com os comerciantes e a experimentarem os vários desafios propostos”.

As inscrições abriram na segunda feira e, dois dias depois, estavam já inscritas 21 equipas. De acordo com João Alves, da Puzzle Room, no ano passado participaram nesta realização cerca de 50 equipas, num total de aproximadamente 300 pessoas. Espera que a afluência seja novamente grande e lembra que todos se podem inscrever, podendo cada equipa ter entre dois a seis elementos. Com o tema “Lágrima Mortífera”, o programa começa às 17h00, no Edifício Chiado, espaço que, no âmbito das celebrações das Jornadas Europeias do Património, estará de portas abertas, de forma gratuita, até tarde. É daí que partem, de 20 em 20 minutos, até às 22h00, os participantes, para um circuito cheio de aventura que irá passar pelos 15 estabelecimentos comerciais aderentes, terminando novamente no ponto de partida.

No final haverá prémios de participação para todos e vouchers de compras em lojas da Baixa para as duas equipas classificadas em primeiro lugar, no valor de 75 e 50 euros, respetivamente.

Esta iniciativa, que vai já na quarta edição, realizando-se desde que começaram as Noites Temáticas da APBC, terá também um caráter de sensibilização, fruto de uma parceria com a Divisão de Ambiente da Câmara Municipal. De acordo com Vítor Marques, serão distribuídas brochuras informativas sobre a recolha de lixo a todos os participantes.

O presidente da APBC aproveitou, ainda, para anunciar que a atual Direção termina o mandato no final deste mês, depois de cinco anos e meio de “um trabalho muito enriquecedor, tanto em termos associativos como individuais”. A nova Direção será eleita em outubro e, neste momento em que se aproxima a mudança, Vítor Marques, em nome de toda a equipa, quis deixar um agradecimento especial a Carina Alves, “a pessoa que está por detrás de todo o trabalho que é feito diariamente para que as iniciativas tenham sucesso”.

As Noites Temáticas serão, portanto, o último evento realizado por esta equipa. Para além da noite dedicada aos enigmas, haverá ainda outra, na última sexta feira de outubro, que será dedicada ao jazz.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM