O Município de Soure acolheu, na terça feira, a primeira reunião da Direção da Associação de Desenvolvimento Local – Terras de Sicó, tendo estado presentes os presidentes dos seis concelhos que a integram. João Paulo Guerreiro (Alvaiázere), Eduardo Santos (Penela) e Pedro Pimpão (Pombal) são os novos elementos, uma vez que foram eleitos nas autárquicas de setembro, enquanto António José Domingues (Ansião), Nuno Moita (Condeixa-a-Nova) e Mário Jorge Nunes (Soure) foram reconduzidos.
Na reunião foram analisados os assuntos que se encontram a ser tratados, nomeadamente a classificação “Paisagem Protegida Regional das Terras de Sicó”, as candidaturas ao Programa de Desenvolvimento Rural 2020, o desenvolvimento da estratégia de intervenção no âmbito do Portugal 2030 e as agendas temáticas de apoios comunitários, entre outros projetos importantes para este território.
O autarca de Soure, Mário Jorge Nunes, é o atual presidente da Associação de Desenvolvimento Local – Terras de Sicó, estando em funções desde julho de 2020.