13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Associação de Basquetebol e Cruz Vermelha unem-se na promoção da saúde

9 de Abril 2021

A Associação de Basquetebol de Coimbra (ABC) e a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) assinaram, na terça feira, um protocolo de colaboração que visa promover a saúde e o desporto. Através deste acordo, os atletas da ABC, bem como os seus familiares, têm acesso, a preços mais vantajosos, à realização de testes de leitura rápida para a deteção de antigénio e testes moleculares da covid-19, bem como outros exames médico-desportivos e serviços de saúde.

O presidente da delegação de Coimbra da Cruz Vermelha Portuguesa, Severino Oliveira, sublinhou as preocupações idênticas que ambas as entidades têm com as questões de saúde, incentivando a prática desportiva e os seus benefícios para várias patologias, como a obesidade infantil e juvenil. Deu a conhecer as várias respostas que a Cruz Vermelha assegura, não só a nível de testagem à covid-19 como também noutras áreas, como Medicina Geral e Familiar, Psicologia, Fisioterapia, Terapia da Fala, Enfermagem, Análises Clínicas, entre outros.

Todos estes serviços passam agora a estar também disponíveis aos associados da ABC e familiares que, como explicou Severino Oliveira, “são equiparados aos sócios da CVP, passando a usufruir dos mesmos descontos em todos os atos médicos e consultas”. Já os membros do agregado familiar do atleta beneficiam de um desconto de 50 por cento na anuidade de sócio no primeiro ano de filiação.

Este acordo é válido por um ano, podendo depois ser renovado. De acordo com o presidente da CVP, esta parceria é “para estender também a outras entidades”, de forma a poderem chegar a mais gente e contribuírem, no caso da testagem, para a maior tranquilidade de todos. “O facto de testarmos a população é fundamental para estarmos mais à vontade nas nossas relações”, frisou.

Filipa Freitas, vice-presidente da ABC, frisou, por sua vez, que a missão da associação passa não apenas pela prática do desporto mas também pela promoção de iniciativas saudáveis. Considera que esta parceria é “uma mais valia grande para os associados”, já que assegura “condições especiais para clubes, atletas e familiares”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM