14 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

APCC convida “Coimbra a Brincar”

24 de Maio 2019

Coimbra é novamente convidada a (re)descobrir o prazer do brincar, numa iniciativa promovida pela Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) e que integra mais de 100 atividades, completamente gratuitas e para toda a família.

O programa do “Coimbra a Brincar” começa no domingo, das 11h00 às 18h00, e continua na terça feira, das 10h00 às 16h00, decorrendo a maioria das atividades na margem esquerda do Parque Verde, onde vão encontrar-se jogos ampliados, dança, yoga, língua gestual, ‘bubble football’, atividades com cães utilizados para terapia, cavalos ou ‘paddle’ no rio Mondego. O programa volta a contar com o envolvimento de várias instituições de Coimbra, que se juntam para enaltecer a importância da brincadeira.

O dia de domingo vai ser dedicado especialmente às famílias, estando a terça feira mais reservada para a comunidade escolar. Este evento foi apresentado à cidade na terça feira, numa “grande parada” que percorreu as ruas da Alta e da Baixa da cidade e que deu a conhecer uma “espécie de amostra do entusiasmo” que os participantes irão encontrar no Parque Verde, onde não faltarão as coreografias, acrobacias e outras fantasias. Na ocasião, os promotores enaltecerem o facto de este ser um programa para “toda a gente, dos zero aos 100 anos”.

Criado em 2013 pela APCC, o “Coimbra a Brincar” tem envolvido todos os anos milhares de participantes, desafiando todas as gerações a desfrutarem da brincadeira, fazendo do brincar “uma componente essencial da vida”. Tem como objetivo assinalar o Dia Internacional do Brincar, que se assinala a 28 de maio, e pretende “celebrar o brincar enquanto atividade benéfica para todas as idades e uma fonte de prazer, alegria e aprendizagem essencial ao desenvolvimento, assim como à saúde física e mental”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM